https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PG inaugura Fábrica do Esporte


No próximo dia 15, às 9 horas, na Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão, o prefeito Roberto Francisco e o titular da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), José Carlos de Souza inauguram a Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato. Durante a solenidade, o prefeito assinará o Termo de Permissão de Uso com Entidades Esportivas e a Lei para implantação da Bolsa Atleta. “Estamos dando significativos passos no processo de crescimento esportivo da Cidade”, afirmou Souza. “A Fábrica agrupa as Ligas Municipais e modalidades específicas. É um espaço de debate, democrático e funcional. Já a Bolsa Atleta viabiliza recursos financeiros para manutenção das nossas revelações, através do fundo municipal de esportes”, explicou.Gabinete - Com objetivo de ter maior proximidade com entidades, esportistas e cidadãos, o titular da Sejel adiantou que terá gabinete de atendimento na Fábrica do Esporte. “Precisamos estar em contato, para conversarmos mais. Interagir as modalidades, desde as atividades para iniciantes, até a terceira idade e esportes radicais”, concluiu.Prédio – A Fábrica do Esporte tem 919 metros quadrados de área construída, em dois pavimentos, num terreno de cerca de 400 metros quadrados. O local possui recepção, sala de troféus, duas salas de múltiplo uso, três depósitos de material, sanitários públicos adaptados para portadores de deficiência, vestiários, sala de xadrez, sala para instalação de 22 ligas esportivas (separadas por estações de trabalho), três salas de reunião, almoxarifado, academia de artes marciais, academia de boxe e área de lazer.Homenagem – O nome da Fábrica do Esporte homenageia o mestre de caratê Yoshihide Shinzato, considerado o maior divulgador desta arte marcial no País e no Exterior. Ele começou a dar aulas no quintal de casa, em Praia Grande, no final da década de 50. Nascido em 1927, na Ilha de Okinawa, no Japão, Shinzato faleceu em janeiro de 2008, aos 80 anos de idade. Antes, recebeu no Japão o 10º Dan da faixa preta, a maior graduação do caratê.
Fonte: Prefeitura de PG

Um comentário:

Unknown disse...

Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a todos que ajudaram para que essa fábrica de esportes acontecer.E dizer também que eu espero que essa fábrica de esporte ajude os SKATISTAs de Praia Grande...é um esporte um poco desvalorizado em Praia Grande ...eu espero que os atletas SKATISTAS também tenham o seu espaço...para organizar campeonatos para regularizar coisas erradas,para melhorar as pista de skate,etc.
Gostaria também de dizer que o sexo feminino ainda sofre preconceito e eu espero que a Fábrica de Esporte ajude nós mulheres nessa questão.
Desde já agradeço em nome de todos os SKATISTAS locais da pista de skate do Boqueirão.Obrigada(o)!