https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

DIA DA ÁRVORE E INTERNACIONAL DA PAZ!!





































Para celebrar o dia 21 de Setembro a ONG ASSERECO (Associação de Esportes Radicais e Ecoturismo da Praia Grande) apresentou sua proposta de atividades com a finalidade de disseminar os conceitos de sustentabilidade ambiental e paz.Foram duas ações que acontecerão em períodos diferentes. Uma delas no período matutino em uma escola de Praia Grande e a outra no período noturno na Fábrica do Esporte, na sede da Assereco, localizada na Rua Mococa, nº 685, 2º andar, Boqueirão – Praia Grande – SP.
· Ação na escola (Universo Empreend. Educacionais Ltda): Aconteceram atividades de Educação ambiental na escola onde distribuímos sementes de espécies nativas da região, doadas para a ONG ASSERECO através do projeto Banco de Sementes da ONG, parceira Ecovida. Foi realizada uma palestra para os alunos onde determinaram a importância do Dia da Paz e do Dia da Árvore.A ASSERECO propôs aos alunos da escola que escolhessem 5 (cinco) representantes do corpo discente e 1 (um) representante do corpo docente para serem os “Guardiões da Assereco”. Estes, serão os responsáveis pelo zelo de duas mudas de árvores nativas que foram plantadas, pelos próprios alunos da Escola na Praça Eliezer Rodrigues Coelho (no bairro Ocian entre a Rua Gonçalves Dias e José de Alencar).Com isso, criamos um vínculo entre a escola e com a árvore plantada e ainda com a praça, sendo então os guardiões, os responsáveis pelo cuidado com a árvore (regar, podar e proteger) e ainda com a praça (verificar, proteger e notificar).
A ASSERECO a forneceu a muda para plantio, a camiseta do PROJETO e uma semente, símbolo do projeto.

- Consciência Ambiental e Cidadania andam juntos por um mundo melhor!
· Ação na Fábrica do Esporte: Durante o período noturno foram ministrada palestra do projeto Re-mangue (estuários e manguezais) e ainda aconteceu uma mesa redonda e oficinas didáticas de Cooperativismo, (Paz Verde) e Ecologia com os palestrantes:
Dra. Juliana Forchero – Advogada especializada na Área de Direito Ambiental (Direito Ambiental);
Profa. Selma Serrano Amaral - Especialista em projetos turísticos;
Bióloga Srta. Elaine Santos de Silva, Diretora da ASSERECO;
Biólogo Herbert de Santo Lima, Diretor da ASSERECO e membro do projeto Re-Mangue;

Patrocínio: Franz Seguros, Vip Colchões, Marcelo Auto Escola, Fernando Carvalho Dhananjaya Prata Consultora em Turismo, Chaveiro Vavá, AudiPac Assistência Contábil Ltda, Invest Imóvel, Casa Grande Imóveis, Posto Globo Caiçara e Júlio César Imóveis;

Apoio: : Galgo Tecidos, Armarinhos, Gutierrez Comunicação Visual, Ong Grupo Ecovida, Leno Arts, Projeto Remangue, Colégio Universo, Prefeitura de Praia Grande, Universidade Santa Cecília (Unisanta), Gazeta do Litoral e Praia Grande Fm.
Realização: Associação de Esportes Radiciais e Ecoturismo de Praia Grande, ASSERECO.

Coordenador do projeto: Thiago Bastos Chalaupka; Diretor de Ecoturismo da ASSERECO.

Confira:
www.youtube.com/assereco
www.skateboardspraiagrande.blogspot.com/
Participe!!

Nenhum comentário: