https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Adiado o 6º Praia Grande Skateboards Street Style 2009 para 20/12




A A Associação de Esportes Radicais e Ecoturismo de Praia Grande, (ASSERECO), adiou o evento que seria no dia 13 de dezembro deste ano, pelo motivo de chuva, para o dia 20 deste mesmo mês, que será realizado o 6º Campeonato Praia Grande Skateboards Street Style, localizado no Espaço Alvoradara, na pista “Dona Dair” no bairro do quietude. Trata-se de um evento de skate street, onde os participantes terão como objetivo superar os obstáculos que reproduzem o ambiente urbano, street, com acompanhamento de atletas, juizes e locutores profissionais de skate. O 6º Campeonato Praia Grande Skateboards Street Style, terá as categorias, amador, iniciante, mirim e feminino . Será realizado, a partir das 09:00h até as 17:00h, contando com a presença de dezenas de jovens do município e do estado. Esperamos uma positiva repercussão, visto que este, será realizado no Skate Park Espaço Alvorada de Praia Grande, localizado no Bairro do Quietude. O Campeonato Praia Grande Skateboards Street Style, teve o início no ano de 2004. Com o objetivo de promover o esporte na cidade, o evento visa orientar a Cidadania como respaldo, no desenvolvimento da responsabilidade sustentável local, além servir como incentivos aos atletas de Praia Grande-SP.
Praia Grande inaugurou a nova pista de skate “Dona Dair”, localizada no Espaço Alvorada (Avenida Ministro Marcos Freire, s/nº), Bairro Quietude. O equipamento possui duas áreas distintas: uma em local aberto, para a prática do estilo street (obstáculos na rua) e outra um half-pipe (formato de "U", geralmente utilizada para manobras radicais e competições) coberto. A obra ocorreu por meio de trabalho conjunto. A área street da pista tem 850 metros quadrados e possui revestimento em granilite (granito, mármore e cimento). Esse material tem maior resistência à ação do clima e permite uso de outros tipos de equipamentos, como bicicletas e patins. Já o half-pipe localiza-se num galpão de mil metros quadrados. É composto por estrutura metálica para dar sustentação e revestido com compensados de 10 a 20 mm, além de camadas de MDF (madeira).Antes mesmo de sua inauguração oficial, por sua estrutura disponibilizada, a pista já é apontada por praticantes e atletas profissionais como um dos principais existentes na Região Metropolitana da Baixada Santista. “Praia Grande está praticamente mapeada com estas pistas e é importante observar que esses lugares ficam lotados à noite e finais de semana. A obra utilizou o que de melhor existe no mercado. E em casos de eventos, a área tem estacionamento, sala administrativa para receber a Imprensa, sanitários, entre outros espaços”, disse o presidente da ASSERECO, Claudio Ramos e enfatizou que a Cidade ganha mais uma opção de lazer. “Temos um equipamento de muita qualidade, podendo, inclusive, sediar competições estaduais e nacionais de alto nível técnico. Porém, é importante que a população ajude-nos a administrá-los. Atos de vandalismo ou bagunça e sujeira irão destruir os espaços. A ASSERECO e a ASKPG estão fazendo a parte delas, a comunidade não pode se omitir”. Pistas — Além dessa nova pista no espaço Alvorada, no Bairro Quietude, a Cidade tem outros cinco equipamentos semelhantes: no Espaço de Eventos Samambaia (do tipo street, com cápsula, um local parecido com uma piscina onde os skatistas realizam suas manobras), em bairro de mesmo nome, e outra no Bairro Boqueirão. Outros dois estão localizados à beira-mar: nos Bairros Aviação (tipo street) e Ocian (estilo bowl). A área de Lazer Jacaré FC, no Esmeralda, possui uma pista de skate e um pequeno half-pipe. E no Espaço de Eventos Sítio do Campo, que está em obras, também está prevista uma pista para os amantes do esporte das rodinhas.
Os Horários de funcionamento (provisórios) do Half Pipe do Espaço Alvorada, localizado no bairro Quietude é de segunda a Sexta das 8:00 ás 17:00hs. E aos domingos das 16:00 ás 21:00hs. E os treinos somente serão permitidos com os equipamentos de segurança, inscritos no projeto e menores com as autorizações dos respectivos responsáveis. Agradecemos a colaboração.A Associação responsável, ASSERECO, esteve presente desde das idéias e sugestões para a formação de todas as pistas de skate de Praia Grande agradece mais esta pista, que é a realização de um objetivo, afirmaram associados.
Com a participação do Grupo de Hip Hop Brunão e os Irmãos e da Banda de Rock Malan Tchais.
Parceria: Prefeitura de Praia Grande
Promoção: ASKPG.
Patrocinadores: CCAA, Costa do Sol Imobiliaria, Franz Seguros, Nando & Dhanan Consultora de Turismo, Auto Posto Globo Caiçara, Chaveiro do Vavá, DL Surf Street Wear e ATOCA Skateria.
Apoios: CLX, RIPTIDE, FALS, Supermercado Ondas, 2 Gringos Café e Games, Sport Bike, Mr Fon Tattoo, Torra Torra Presentes, Quase Dois Nacionais e Importados, Oceano da Economia 1,99, Robson Mar Lanch, Emilyn Street Surf Street Wear & Tatoo, Khelf Computer & Acessories, Dikas, Diretoria Hip Hop & Funk, Universo dos Cartuchos, Ratinho Surf Street Wear, Na Boa Surf Street Wear, Gráfica Kaprichos, Aristogatas, Dyrt Joy, Black Sheep Skate Co., Plata Rockn Roll Skateboard, Doce, Spyder Henna e Ruthless , Ibéricas praia Hotel e Restaurante
Vereador: Leandro do Avelino, Dinho, chiquinho do Caiçara e Rezende.
Cobertura: Gazeta do Litoral, Gazeta Radical, PG 93,3 FM, Revista Tribo Skate.
Realização: Associação de Esportes Radicais e Ecoturismo de Praia Grande - ASSERECO.

Confira: www.youtube.com/assereco e skateboardspraiagrande.blogspot.com

Um comentário:

Viviane Araújo - Diadema/sp disse...

Visitei ao blog porque estava à procura do telefone do Mr. Fon Tatoo; se puderem me passar, agradeço. Meu e-mail é liaharaujo15@bol.com.br. Entrei com este objetivo, mas confesso que estou admirada com esta iniciativa, com esta dedicação para com a sociedade e o mundo como um todo. Quero parabenizá-los pela atitude, e tenham certeza de que serão recompensados por isso, ainda aqui nesta terra e nos céus, junto de Deus. Parabéns!!! Sucesso! E procurarei me informar para ver como poderei ajudar. Abraços.