https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

quarta-feira, 4 de maio de 2011


2012 será o ano da juventude
Prefeito fez o anúncio em reunião realizada na sexta-feira (29)



O prefeito de Praia Grande Roberto Francisco dos Santos se reuniu na sexta-feira (29), às 10 horas, com representantes de setores, órgãos e entidades voltadas ao público jovem para discutir propostas e definir trabalhos para a juventude da Cidade. Durante o evento, o prefeito afirmou que elaborará proposta de lei para criação de um Conselho Municipal de Juventude e confirmou que a 2ª Conferência Metropolitana de Juventude será realizada na Cidade, no segundo semestre do ano. Além disso, anunciou que 2012 será o ano da Juventude em Praia Grande.

Para o prefeito Roberto Francisco, as ações políticas voltadas para os jovens têm papel importante na Administração Municipal. “Praia Grande é a Cidade que mais cresce na região e com isso a população de jovens precisa de atenção. Temos uma coordenadoria específica para cuidar do assunto e o Conselho Municipal de Juventude será um fator importante para tomarmos decisões voltadas para o jovem”, explicou.

Segundo o coordenador da Câmara Temática de Juventude do Condesb, Danilo Otto, a juventude sofre o reflexo dos problemas da sociedade, por isso o apoio da Administração Pública é tão importante. “Com as políticas sociais, o Poder Público tem condições de criar uma cultura de participação e interesse do jovem que contribui para melhorias na sociedade e consequentemente ajuda a resolver problemas diretamente relacionados à sua realidade”.Danilo Otto disse ter sentido avanços expressivos na área na Baixada Santista. “Nós somos a região mais avançada em política de juventude no estado de São Paulo inteiro. Por exemplo, em 2008 não tínhamos nenhuma prefeitura com órgão específico para a Juventude, hoje são 8, entre elas Praia Grande”, explicou.

Homenagem – Durante o evento, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Carlos de Souza, recebeu da Coordenadoria de Juventude uma camiseta personalizada por seus 37 anos de Prefeitura. “Trabalhar com o jovem é muito gratificante, eles são o futuro da Cidade”.

José Carlos aproveitou a homenagem para fazer um pedido aos jovens presentes. “Participem das propostas e decisões na política voltada à Juventude. A Prefeitura está sempre aberta para ouvir opiniões e sugestões, pois nada melhor do que os próprios jovens para expressarem sobre sua realidade”, afirmou.
Fonte: Prefeitura de Praia Grande

Nenhum comentário: