https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

sábado, 4 de janeiro de 2014

Surfistas de Praia Grande se destacam em 2013

CIRCUITO BRASILEIRO
Festa de David do Carmo

A etapa final 2013 reuniu 90 atletas da elite do surf nacional na praia do Mar Grosso, em Laguna (SC), neste fim de semana, e definiu o campeão brasileiro de surf profissional 2013 da Abrasp.

Clique aqui para ver as fotos

O título brasileiro foi decidido só nos últimos minutos da grande final, e o grande campeão do Oakley Pro 2013, em Laguna (SC), foi o paulista David do Carmo, de Praia Grande, que precisava vencer a competição para garantir seu primeiro título brasileiro da carreira. 

David fez uma atuação impecável durante toda a competição e acabou tirando o título das mãos do pernambucano Halley Batista, que vinha na liderança do ranking até esta etapa e acabou como vice-campeão brasileiro de surf profissional 2013.

David entrou determinado na grande final, sabendo que o páreo não era fácil, com surfistas de alto nível técnico como Neco Padaratz, ex-Top mundial, Messias Felix, bicampeão brasileiro, e Michael Rodrigues, novo talento do surf brasileiro.

David do Carmo venceu a final somando 15,10 pontos, contra 14,67 de Messias Félix, que ficou com a segunda colocação na etapa. Completaram o pódio da grande final o surfista cearense Michael Rodrigues, na terceira colocação, e o catarinense Neco Padaratz, na quarta colocação.

“Estou muito feliz, muito feliz mesmo. Quero agradecer a Deus, que provou para mim que era só acreditar e buscar esta vitória. Estou muito feliz”, declarou, muito emocionado, o novo campeão brasileiro de surf profissional da Abrasp, David do Carmo. 

“Gostaria de agradecer também aos meus patrocinadores, que foram muito importantes para esta conquista; minha mãe, ao pessoal da Praia Grande, a Abrasp e a Fecasurf”, completou o atleta da Baixada Santista.

Ainda neste sábado, a Fecasurf – Federação Catarinense de Surf, juntamente com a Abrasp – Associação Brasileira de Surf Profissional, e a By Chelo, realizam, a partir das 20 horas, na Choperia Mix, à Avenida do Mar Grosso, a entrega da premiação e troféus aos campeões da temporada 2013.

O Oakley Pro 2013 é apresentado pelo Governo do Estado de Santa Catarina através do Fundesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, tem o patrocínio do Matte Leão, o apoio da Prefeitura Municipal de Laguna, Hotel Atlântico, By Chelo, a Divulgação do Site Waves e Jornal Drop, e a realização da Fecasurf, Abrasp e Associação de Surf de Laguna. Fonte
 Norton Evaldt - waves.com.br

CIRCUITO AMADOR
Festa do Marquinhos

O destaque do surfe amador de Praia Grande em 2013 é Marcos Corrêa, o Markinhos. Neste ano, ele conquistou o bicampeonato (2012 e 2013), na categoria júnior (17 e 18 anos), do Torneio Hang Loose Surf Attack (Circuito Estadual de Surfe Amador). Ele foi campeão da primeira etapa, vice-campeão na segunda, medalha de bronze na terceira e quinto colocado na quarta. Assim, somou 2.710 pontos, deixando para trás Samuel Pupo (São Sebastião), com 2.629; e Wesley Dantas de Ubatuba, com 2.062. 

Neste ano ainda, ele venceu o Circuito A Tribuna de Surfe Colegial e a segunda etapa do Circuito Catarinense – Oakley Pro. Nascido em 21 de julho de 1996, em São Vicente, ele surfa desde os 11 anos. Integra a equipe praia-grandense há duas temporadas e tem como local preferido para a prática da modalidade a praia de Itaquitanduva, em Praia Grande.

Nenhum comentário: