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segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Em busca de uma Educação Ambiental

Preocupação com o ambiente tem uma longa história relacionada com a ciência ecológica, como foram os ecologistas que primeiro soou o alerta em relação aos poluentes industriais e destrutiva do planeta.
De acordo com a definição da Organização das Nações Unidas de educação ambiental: Esta educação permite reconhecer os valores e conceitos para desenvolver habilidades e atitudes necessárias para entender e apreciar a relação natural e social entre os seres humanos e seu meio ambiente biofísico em torno do dando oportunidades para criar padrões e códigos de comportamento para alcançar a melhoria da qualidade ambiental.
Para conseguir isso, é necessário seguir os seguintes passos: Apresentar uma causa cada vez maior principais do problema e torná-lo o entendimento ea consciência em direção a ela, sabendo, a consciência, compreensão e ação, esta deve ser a dinâmica e, finalmente, formar uma associação não-governamental que reúne todos os participantes ativos no processo, a fim de organizar professores e estudantes no sistema nacional de ensino, do básico ao nível de pós-graduação, todas as organizações não-governamentais e da sociedade civil ordenar a qualquer pessoa responsável e organizada com base na sua própria experiência ou a dos outros, dispostos a agir para fornecer um projeto alternativo e informou que ela pode proporcionar aos governos cujas propostas mecanismo de ação que emana da sociedade civil organizações.
Esta parceria deve ser de âmbito nacional e deverá incluir redes de intercomunicação regional, cooperação, formação e intercâmbio, a fim de trabalhar nas modificações e reforço da escola de educação ambiental (curriculares e não curriculares).
Hoje, muito do que é chamado não tem educação ambiental ou educação ambiental. Apenas propaganda pode ser considerado verde, devido à banalização de conceitos ambientais em muitos ambientes educacionais.
A chave é a inclusão no sistema formal de educação formal complementada pela educação formal.
Organizações ambientais não devem estabelecer programas alternativos ou atividades de qualquer tipo, porque eles geralmente se originam conservacionistas do mundo material educativo pior, simplesmente porque eles não são professores. Além disso, mesmo em países onde a educação não é uma prioridade e receber recursos escassos, o sistema oficial sempre tem mais oportunidades e recursos que as instituições de bem público.
Caso contrário, eles estão criando crianças com ansiedade sobre o futuro da natureza que assusta caras que dizer a seu pai é um assassino porque ele fuma, rapazes trocando lâmpadas em sua casa a uma tensão mais baixa e não suportam o paradoxo os sinais de néon das ruas são gerados os caras que usam “anti-ecológicos” latas de refrigerante, porque na escola, nas aulas de ecologia, eles são reciclados. Quando a mensagem certa é a seguinte: A natureza é como uma voluntária doente, doente como as gerações anteriores e que eles devem cuidar de doentes terminais a ficar melhor e não morrer. Este paciente ainda está vivo e vale a pena ajudá-lo a melhorar. A natureza, acima de tudo, nos dá a oportunidade de desfrutar e ser feliz de uma forma generosa.
Educação ambiental na Argentina é pouco mais do que fraldas, apesar dos esforços oficiais e planos que estão a tentar implementar tanto o Ministério da Secretaria de Educação como os seus homólogos nas províncias, devido a: falta de conexão entre as medidas individuais são implementadas eo social, a natureza temporária das acções propostas (não levar à formação de hábitos) não estão autorizados a desenvolver a criatividade dos indivíduos, e não há continuidade entre o conteúdo é transmitido e as concepções e representações sobre o assunto e, finalmente, a falta de informações sobre os problemas locais em conjunto com as questões nacionais. ODA é baixa ou quase zero. Isto é principalmente devido à precária, muitas vezes dá importância à educação, tanto estaduais e outros setores da sociedade, se traduz em uma contração do sistema de ensino público, o efeito de um baixo orçamento ea ausência de um debate sobre a qualidade e os benefícios da educação ministrada.
A maioria dos problemas de conservação permanecem os mesmos que no final dos anos 60 e 70 no início: a poluição, o desmatamento perda de espécies,. Estes problemas não só continuar, mas pioraram. Isto contrasta com a crescente preocupação do público, pedindo por mais regulamentação pelo governo, pressionando por uma nova legislação e levou à criação de agências específicas que abordam estas questões. Se a maioria desses problemas são velhos, então podemos inferir que os sucessos da educação ambiental tradicionais devem ser muito poucos.
A disposição dos professores, roubando horas de sono para seu descanso para a formação nas questões ambientais, muitas vezes espinhosa, é preciso acrescentar que muitas das direções educacionais existem, mas não funcionam.
Os folhetos “Escola Nova” falhar, os recursos não financeiros suficientes ou simplesmente não existem e completa instituições de ensino superior não oferecem cursos de pós-graduação ou para todas as especialidades necessárias para a cobertura.
Para preservar o nosso ambiente, precisamos de um sistema dinâmico de ensino, que tem uma relação clara com a realidade e as necessidades da sociedade. Dentro deste sistema há três aspectos críticos, intimamente relacionados: os recursos do curriculum vitae formação de professores e ensino. Nenhum desses aspectos estão sendo desenvolvidos de forma adequada.
Para ultrapassar estes problemas, a idéia é propor, com base no conhecimento científico real, através de uma empresa de desenvolvimento para as mudanças ambientais de forma independente, livre de pressões políticas, um plano de ação para impulsionar o governo federal no país em conjunto com a sociedade civil, através da consulta sistemática e aberta, para implementar na prática um projeto alternativo da Comunidade que têm patrocinado o seu próprio sucesso, tendo chegado juntos, depois de ouvir as propostas da sociedade civil organizada cada vez mais capaz, conscientes e dispostos a agir.
Para encontrar uma vida em harmonia com o ambiente, a primeira coisa que você deve fazer é levar as pessoas conscientes de que pertencem a todos ao seu redor. Eles devem educar as pessoas desde a infância para aprender os cuidados necessários para evitar o desperdício de recursos no planeta, para não sujar o ambiente e para viver com seu vizinho.

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