https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

sábado, 22 de setembro de 2012

PROJETO PAZ E REFLORESTAMENTO 2012



Projeto Paz e Reflorestamento na sua oitava edição, evento ocorreu nessa sexta feira dia 21 de Setembro com o intuito de promover, conscientizar e comemorar o Dia da Árvore e também Dia Internacional da Paz, onde foi realizado na Escola Municipal Isabel Figueroa, com a Presença de Ilustres Professores e dezenas de alunos. Membros da Ong tiveram a oportunidade de esclarecer, palestrando a importância deste dia para o município. Também plantamos dentro da Escola uma arvoré frutífera de Pitanga e na praça ao lado da mesma, a espécie Acácia. 

21 de setembro é uma data especial. Comemora-se o Dia da árvore e o Dia Internacional da PazDuas palavras que remetem a muita reflexão, e que combinam perfeitamente juntas. A árvore é um forte símbolo de paz. Ela traz a lembrança do tempo sem tempo, a ancestralidade das tribos e a longevidade da sabedoria. Silenciosa e generosa, ela acolhe, abriga, refresca e convida para momentos de tranquilidade e harmonia. Para os nativos norte-americanos, as árvores são carinhosamente chamadas de Povo-em-Pé.
 
A árvore nos dá seu fruto, sua sombra, cura nossas enfermidades, o ar puro que respiramos, protege a terra, rios e as nascentes. Ela carrega o simbolismo da genealogia e da vida. Não é à toa que a natureza deu à arvore centenas e centenas de anos, enquanto para os homens e outros animais, poucos anos de vida. Sua existência é carregada de memória e curiosidades.
Sensível como a árvore da maçã, elegante como a figueira ou melancólico como o chorão. Nós, seres humanos, temos muito em comum com as árvores que nos rodeiam. Confira a árvore correspondente à data do seu nascimento e divirta-se comparando as características. Clique aqui e saiba qual é a sua árvore!

Rafael Rocha Representante Secretário Diretor de Ecoturismo e Coordenador do Projeto Paz e Reflorestamento deste ano desta Organização Não Governamental, Observou a importãncia do dia "Primeiramente agradeço a ASSERECO pela oportunidade incrível de Participar deste Saudoso Projeto, estando com esta Maravilhosa Família e  dizer que uma Árvore traz o poder de conexão direta com a natureza, que é pura manifestação de beleza. E a paz nasce da beleza. Não há outro berço para a paz, senão o amor e a beleza. Basta olhar para uma árvore, com os olhos cheios e a mente vazia, para compreender que ela é um grande mestre da paz. Árvore é sinônimo de vida. E vida é sinônimo de paz. A manutenção da vida na terra depende da consciência de se proteger as árvores e, conseqüentemente, a natureza como um todo".
No Brasil, setembro é o mês do verde. Nesta terra tropical dotada de espécies de árvores brasileiras,comemora-se no dia 21 mais um Dia da Árvore. A data é celebrada na chegada da primavera. Isso porque os povos indígenas costumavam homenagear as árvores na época das chuvas ou quando preparavam a terra para plantar. Portanto, nada melhor do que homenagear as árvores no início desse lindo período de primavera que vem pela frenteApoio Coordenadoria de Educação Ambiental. Fonte Equipe ASSERECO.

Nenhum comentário: