https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

sábado, 6 de dezembro de 2008

Atleta skatista em destaque!!



Pular cadeiras, subir guias, passar por cima de cones, descer escadas pelo corrimão, essa é a rotina de Ricardo Santos, 23 anos. O skatista, nascido em Praia Grande, ganha a vida andando de skate. Seu repertório de manobras é feito através do estilo street, voltado para obstáculos na rua. Hoje Ricardinho mora em São Paulo, mas procura apoio para uma viagem para os Estados Unidos, onde planeja mostrar seu talento e se profissionalizar no estilo livre.Viver de um hobby é o sonho de muitos atletas, esse desejo Ricardo dos Santos, Ricardinho esta buscando. “ Aqui no Brasil o que eu faço ainda não é muito reconhecido, mas no Exterior tem muito atleta que vive como eu”, conta Ricardinho, que vive do dinheiro pago por seu patrocinador, a marca de roupa M-10. “ Eu tenho um salário e ganho roupas”
Como anda de skate há dez anos e já está a algum tempo longe da cidade(mora em São Paulo), ele não pode usufruir muito da estrutura montada pela Prefeitura e a Associação de Esportes Radicais e Ecoturismo de Praia Grande, ASSERECO, e elogia o trabalho. “ Eu sou do tempo da meninada andava na rua. Agora tem essas pistas todas bem feitas. Com esses equipamentos tenho certeza que alguém vai despontar no esporte”.
O próximo objetivo do skatista é levar seu nome e sua arte para os Estados Unidos, “Eu estou procurando essa situação. Lá as oportunidades aparecem, conheço muita gente que era amador no Brasil e tornou-se profissional na América do Norte”, finaliza Ricardinho.
Click no link para ver a sequência do vídeo produzido pelo site da Cemporcentoskate destacando o atleta Ricardinho de Praia Grande-SP.
http://cemporcentoskate.uol.com.br/arq/arquivos/14287_10.swf
Fonte: Cemporcento skate/ Gazeta do Litoral / ASSERE

Nenhum comentário: