https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

domingo, 28 de dezembro de 2008

Torneio de skateboards promove a confraternização



Cerca de 20 skatistas participaram do 1º Desafio de Skate Mirim Praia Grande, um evento que atraiu competidores de até 14 anos, que mostraram, sobretudo, o gosto pelas manobras radicais. O torneio teve o objetivo de reunir os jovens que têm os primeiros contatos com a modalidade. Foram disputadas três categorias, na Pista Municipal de Skate, no bairro Ocian, no domingo, dia 21 de dezembro de 2008.
Na categoria fraldinha, Fabrizio Tarpini, de 4 anos levou o primeiro lugar; seguido de Gustavo Mezzeti e Douglas Machado Junior, também de 4 anos. No feminino Ingrid Tarpini de 8 anos conquistou o primeiro lugar; Andressa Lima Andrade, de 8 anos, terminou em segundo; Yanka Tarpini, de 12 anos, terceiro; e Marcelli Mezzeti, de 7 anos, quarto.
Na disputa da categoria Mirim, liderou a prova jefferson Souza Aguiar (o boquinha), de 12 anos; segido de Thayã Puttomatti de 10 anos; e Douglas Chillaver, de 14 anos, o terceiro colocado.
Participaram ainda David Sanches (10 anos), Lucas Fraga (8anos), Ricardo Bergamo (14 anos), Daniel Rocha (12 anos), Carvalho dos Santos (11 anos), Ian Almeida Teixera (10 anos) e Rafael Vasconcelos (12 anos).
UNIÂO - O desafio de skateboards foi possível após união de pais de praticantes da modalidade nas pistas existentes na Cidade, sobretudo do bairro do Ocian. Alguns pais atuaram como juízes, cronômetros e outros. O empresários das lojas CLX Surf Wear e Rip Tide Surf Point, patrocinaram os prêmios dados aos atletas mirins participantes. Na prova, os pequenos tiveram de mostrar manobras técnicas além de regularidade e aproveitamento da pista.
O evento teve ainda o apoio da Associação de Esportes Radicais e Ecoturismo de Praia Grande (ASSERECO), que sempre ajudou a divulgar o skate no Munícipio. Essa edição serviu como um aquecimento para 2009, quando a ASSERECO pretende organizar torneios e escolinhas, para incentivar ainda mais a prática do skate entre os jovens.
Fonte: Gazeta do Litoral

Nenhum comentário: