https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Clínica de Skate e Campeonato de Surf agitam as praias vicentinas nesse final de semana




Resultado de uma parceria entre o Projeto Surfe Raízes, AVERA (Associação Vicentina de Esportes Radicais), ASVS (Associação São Vicente de Surf), Ong S.O.S. Itaquitanduva e Expressão Urbana - Movimento Sócio/Cultural/Alternativo, será realizado nos próximos dias 18 e 19, nas praias do Itararé e Itaquitanduva, em São Vicente, o DESAFIO SURFE RAÍZES de ESPORTES DE PRANCHA, nas modalidades surf e skate, em comemoração ao primeiro ano de atividades do projeto, o qual investe em estudos e pesquisas sobre a história, cultura e prática do surfe e demais esportes terrestres e aquáticos, praticados com prancha.
O evento, que será dividido entre uma Clínica de Skate voltada para iniciantes e amadores, acontecerá no sábado (18) a partir das 14 horas, no calçadão da Praia do Itararé, junto aos quiosques da Escola Municipal de Surf e Bodyboard, contará com a supervisão da AVERA, além de apresentações de hip-hop, promovidas pelo Expressão Urbana e demonstrações de atletas profissionais em uma mini rampa montada no local, exclusivamente para o evento. Luciano Kid, um dos pioneiros do skate na Baixada e no Brasil já confirmou sua presença, dentre outros nomes da nova geração do skate na região. Os interessados em participar dessas atividades deverão solicitar, gratuitamente, suas inscrições, no local do evento, antes do início do mesmo.
A segunda parte do DESAFIO será realizada no domingo (19) a partir das 8 horas e será composta por uma Ação Ambiental deflagrada pela Ong S.O.S. Itaquitanduva, visando à conscientização do público presente para necessidade de preservação de nossas praias e ecossistemas, através de um mutirão de limpeza para coleta do lixo inorgânico encontrado na Praia de Itaquitanduva, situada dentro do Parque Estadual Xiova/Japui. O campeonato de surf, sob supervisão da ASVS envolverá as categorias open, máster, feminino, longboard e locais da praia, distribuirá R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais), em prêmios, e contará com os melhores atletas da região. As inscrições para essa competição devem ser feitas na Lines Surf Shop, sito a Rua João Ramalho, 561 no Centro de São Vicente, até as 18 horas do dia 18. Não serão aceitas inscrições no local! A premiação aos atletas finalistas de cada categoria, que será formada por troféus, pranchas, roupas de borrachas e kits acessórios será entregue na noite do dia 19, a partir das 20 horas, no Thendas Bar, localizado no bairro do Japui, também em São Vicente, em uma festa regada a muita música, adrenalina e gente bonita.
O DESAFIO SURFE RAÍZES de ESPORTES DE PRANCHA, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente, Lines Surf Shop, Black Iron, Rubber Sticky, Net Cidade, Megatons, Wave Attack, Classic Longboards, Wall Water, Metrópole, Shaper Marcelo Borges, China Gourmet e Midiolândia.
ORGANIZAÇÃO e COORDENAÇÃO TÉCNICA: Danilo Alves (13) 3468-6469
e-mail surferaizes@hotmail.com

Nenhum comentário: