https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

domingo, 5 de julho de 2009

Campeonato Praia Grande Skateboard Samambaia



A Associação de Esportes Radicais e Ecoturismo de Praia Grande, ASSERECO, realizou, no dia 05 de julho deste ano, o Campeonato Praia Grande Skateboards Samambaia e inaugurando a pista do Samambaia, localizado na Praça Samambaia, atrás do Ginásio.
O Campeonato Praia Grande Skateboards Samambaia, organizado pela Associação de Esportes Radicais e Ecoturismo de Praia Grande, ASSERECO, aconteceu no último final de semana em Praia Grande (SP). O evento foi um sucesso.
Tivemos na Coordernação Técnica do evento do Presidente da ASSERECO, o Claudio Luis Ramos e na Assessoria Técnica, a skatista Priscila Dias, os juizes foram novamente os amadores, Ricardo do Santos (Ricardinho), Rafael (Rato) de São Vicente, o locutor do evento também o skatista amador Rafael (Chocolate).
Dia 28 foram arrecadados 50kg e dia 05, conseguimos 30kg de alimentos não perecíveis que serão doados para a Associação de Deficiente de Praia Grande, ADPG, sendo que tivemos sessenta e cinco (65), atletas da região escritos participantes no Campeonato Praia Grande Skateboards Praia Grande Samambaia.
O público vibrou muito a cada manobra dos skatistas que estavam inspirados e mandaram bem, acertando boas manobras como nollie b/s flip, hardflip, entre outras.
Tivemos premiações alucinantes, medalhas, shapes, skate, bonés, tocas, cintos, meias, camisetas, bermudas, além de um DVD portátil.Atleta Foto Cartaz: Rafael ChocolateApoio: CLX, Mr. Fon Tatoo , kbelo Tatoo, 112 polegads, Tracker, FLH, Diretoria, Front Side, YUNIZO TATOO, Gota d’água, A Toca Skateria, Gazeta do Litoral, Rip Tide, Supermercado Ondas, Pipeline Surf Wear, Siga Contra Mão Star Sea, Fort Local, OXsport, Rustles, Beach Family Believe Shaps, Ratinho Surf, Vereador Reco e Prefeitura de Praia Grande.
Cobertura: Gazeta do Litoral, Gazeta Radical, Tribo Skate e A Tribuna.
Promoção: ASSERECO
Terminamos o nosso 1° semestre com muita satisfação pela inauguração da pista e as etapas realizadas no boqueirão e samambaia. Conseguimos levar um pouco de alegria e muita animação a todo o público, e também sensações variadas aos skatistas, uma mistura de ansiedade, adrenalina, alegria, superação, por que é o espírito da Associação de Skatistas da Praia Grande, ASSERECO.
No domingo pela manhã rolaram as eliminatórias das categorias mirim, Adriel Ferreira passou em primeiro para as finais, mostrando uma linha consistente aos juizes. Em seguida aconteceu as eliminatórias iniciante, e quem se destacou passando em primeiro para á finais foi Jonathan Santos.Durante a tarde por volta das 13:30min debaixo de um sol muito forte aconteceram as finais do mirim, a molecada foi guerreira, o terceiro colocado foi Guilherme Cunha, segundo Guilherme Novaes e primeiro Adriel Ferreira.
Logo após as finais do mirim aconteceram as finais do iniciante, alto nível e diversidade de manobras marcaram esta final. O Skatista Carlos Lima (Vela), ficou em terceiro lugar mandando uma boa linha obteve uma média de 107 pontos, em segundo lugar ficou Emerson Cristian com uma média de 115 pontos e o grande vencedor foi Jonathan Santos, com uma média de 117 pontos o garoto mostrou que tem bom futuro no skate assim como seus companheiros de bateria. Para as categorias femininas, iniciantes e amador, a equipe de julgamento optou pelo sistema Jam Session, que é um sistema onde os competidores de uma mesma bateria andam ao mesmo tempo por um tempo determinado para a competição.A categoria amador, com previsão de chuva para a parte da tarde as atividades começaram logo, aconteceram às três baterias de aquecimento, digno de uma inauguração de pista, a galera espancou os obstáculos, com manobras cabreiras e vários tombos, switch, nollies deixaram o ótimo publico presente empolgados para ver que que viria a acontecer na grande final.Wesley Croice local da pista, fez a volta perfeita na grande final, e levou a primeira colocação mais que merecida, diretamente de São Vicente, Samir Rogério garantiu a segunda colocação com ótimo aproveitamento da pista e em terceiro lugar Anselmo Arruda.

Confira o Ranking:
CATEGORIA MIRIM
1º Adriel Ferreira
2º Guilherme Novaes
3º Guilherme Cunha
4º Aislan Guimalhães
5º Levi Oliveira
CATEGORIA INICIANTE
1º Bruno Cardoso
2º Marcos Cecílio
3º Ruimar
4º Jonathan Santos
5º Emesrosn Cristian
CATEGORIA AMADOR
1º Wesley Croce
2º Samir Rogério
3º Anselmo Arruda
4º Renato Santos
5º Renan (Estive)
CATEGORIA FEMININO
1º Yasmynn Camylly
2º Isabeli Menezes
3º Pâmela
4º Thaís Dias
5º Yngrid

Confira também: http://www.skateboardspraiagrande.blogspot.com/ // WWW.pgnet.com.br/assereco //
Cobertura Tv Tribuna: http://tvtribuna.globo.com/tribunaesporte/

Fonte: Equipe Skate Praia Grande

Nenhum comentário: