https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

terça-feira, 30 de agosto de 2011

3ª etapa do Circuito PG Skateboards define vencedores

Disputa ocorreu na pista municipal localizada no Bairro Samambaia

Estão definidos os vencedores da terceira etapa do 2º Circuito Praia Grande Skateboards Overal Style. A competição, realizada no domingo (28), ocorreu na pista do Bairro Samambaia. O evento, regido pelas Associações de Esportes Radicais e Ecoturismo (Assereco) e dos Skatistas de Praia Grande (ASKPG), tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Na categoria feminina, a praiagrandense Gabriele Ferreira deu um show, levantou a galera e conquistou medalha de ouro. Completaram o pódio as skatistas Isabelle Menezes (São Vicente) e Thaís Dias (Mongaguá). Na amadora, título para Anderson Oliveira (Curitiba). Segunda posição para Leonardo de Souza (São Vicente). Terceiro lugar para Samir Rogério (São Vicente).
Na mirim (13 e 14 anos), o vicentino Danilo Vermont ergueu a taça de campeão. O jovem Guilherme Novaes (Mongaguá) assegurou o vice-campeonato. Já o santista Igor Araújo faturou a terceira colocação. Na iniciante (11 e 12 anos), primeiro lugar para Douglas Fernando (São Vicente). O praiagrandense Levi Oliveira obteve medalha de prata. A de bronze ficou com o vicentino Jonathan Santos.
Circuito – No dia 23 de outubro, na pista municipal localizada no Espaço Alvorada (Avenida Marcos Freire, s/nº, Bairro Quietude), ocorre a quarta e última etapa do 2º Circuito Praia Grande Skateboards Overal Style. Esta pista tem duas áreas distintas: uma em local aberto, para a prática do estilo street (obstáculos na rua) e outra um half-pipe (formato de "U") coberto. A inscrição para o torneio custa dois quilos de alimentos não perecíveis, por competidor, e ainda que limitadas, podem ser feitas na hora da disputa.
Outras informações podem ser obtidas no site do evento: www.skateboardspraiagrande.blogspot.com.
Resultados – Em junho, na pista do Bairro Boqueirão, ocorreu a segunda etapa do Circuito Praia Grande Skateboards Overal Style. Na categoria amadora, os três primeiros lugares ficaram com os atletas Igor Dalchau (São Vicente), Samir Rogério (São Vicente) e Kevin Jonathan (Santos). Na feminina, formaram o pódio Gabriela Pereira (Praia Grande), Thaís Braga (São Paulo) e Isabele Santos (São Vicente).
Na mirim (13 e 14 anos), título para João Vitor (Santos). Vice-campeonato para Peter Guimarães (Praia Grande). Terceira colocação para Marco Antônio (Itanhaém). Na iniciantes (11 e 12 anos), subiram ao pódio Douglas Fernandes (São Vicente), Lucas Kawata (Praia Grande) e Danilo Vermont (São Vicente).
Na primeira etapa da competição, realizada em maio, na pista do Bairro Ocian, no calçadão da orla da praia. Não houve disputas das classes iniciante (11 e 12 anos), feminino e amador devido a chuva que atingiu a Cidade naquela data. Na mirim, conquistaram medalhas Gustavo Henrique Otaviano (São Bernardo do Campo), Pedro Henrique (São Bernardo) e Danilo Vermont (São Vicente).
Apoio - O Circuito de 2011 tem patrocínio de A Toca. Além da Sejel, o certame conta com apoio de BAUHAUS Estruturas e Eventos, Tecnop-no (tecnologia ambiental em panos), QIX International, Escola Técnica Fênix, RTO, Hand Doublé Surf Street Wear, Riptide, Mr. Fon Tatoo, CLX, Radix, Rede “On-Line” – mídias e acessórios, Na Boa Surfe Wear, BRS Papelaria, ARO 2 Motobike, Urban Store, Perfect Waves, Ondas Supermercado, Franz Seguros, 98 A Rádio Rock, Gazeta do Litoral, Campeonatos de Skate.com.br, 93,3 Praia Grande FM e 100% Skate.
Retrospecto – Em 2010, mais de 150 skatistas do Estado participaram do Circuito PG Skateboards Overal Style. Na categoria amadora, Wesley Farpa foi campeão. Davi Ferreira e Igor Dalchal completaram o pódio. Igor Daniel e Bruno Coutinho foram quarto e quinto posicionados. Na mirim (13 e 14), as cinco primeiras colocações ficaram com Guilherme Novaes, Lucas Camargo, Igor Araújo, Wacson Massa e Danilo Varmount.
Na iniciante (até 12 anos), medalha de ouro para Kevin Jonathan. Na sequência terminaram Ricardo Barbosa, Jonathan Santos, Ruimar Passaroto e Douglas Silveira. Na feminina livre, vitória de Isabele Menezes. Segunda posição para Claudilene dos Santos. Terceiro lugar para Lílian Verônica. Depois encerraram Jasmim Camille e Thaís Dias.
Cinco - As pistas municipais localizam-se no Espaço Alvorada (Avenida Marcos Freire, s/nº), no Bairro Quietude, com duas áreas distintas: uma em local aberto, para a prática do estilo street (obstáculos na rua) e outra um half-pipe (formato de "U") coberto. No Bairro Ocian, no calçadão da orla da praia (formato bowl – semelhante a uma piscina vazia); no Bairro Aviação (esquina das Ruas Carlos Martiniano Andrade Bittencourt e Antonio Severiano de Andrade e Silva); no Bairro Boqueirão (Rua Paraíba, sº/n); e no Bairro Samambaia (de frente para as ruas Maria Cavalcante da Silva e Dante Bellomaria. Fonte: Prefeitura de Praia Grande.

Nenhum comentário: