https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

sábado, 25 de maio de 2013

PROJETO REPENSAR PROMOVE CONSERVAÇÃO DOS MANGUES

ONG BUSCA NOVOS APOIADORES PARA DESENVOLVER ATIVIDADES 

Associação de Esportes Radicais e Ecoturismo de Praia Grande, ASSERECO, a ONG, que labuta em projetos para desenvolver atividades de culturas de paz, educação, recuperação e conservação ambiental. O objetivo do portal é arrecadar doações para os projetos inscritos.
O Projeto Repensar, vem como propósito a consciência ambiental da sociedade local de Praia Grande e cidades vizinhas, chamando a atenção da iniciativa privada, para investimentos na área de educação ambiental e ecoturismo, desse modo, colocando a cidade no roteiro nacional de esportes de aventura e ecoturismo.
A princípio, o evento tem como objetivo direto o recolhimento de lixo reciclável de trilhas, explanações sobre os ecossistemas visitados e a importância do ecoturismo na região. Após o recolhimento feito pelos participantes do evento, o lixo será separado e destinado à coleta seletiva para reciclagem e a criação do PROJETO REPENSAR para a sustentabilidade.


O mês de Junho é considerado pelos ambientalistas, um mês importante para a construção da sustentabilidade, é comemorado o dia da Ecologia (dia 05). Visto que é um mês importante, a ASSERECO, pois desde sua fundação, todos os anos, nós reconstruímos o projeto Repensar nestas datas, junto com parcerias públicas, civis, privadas e de pesquisas, para o fomento do ecoturismo e da educação ambiental local. 
Dia 15 de junho começou as atividades no portinho, com um grupo de  trinta pessoas. Foi a partir das 12:00h, onde saimos de barcos, com o objetivo de realizar a limpeza, retirando (todas) as sujeiras possíveis, incluindo reciclados do mangue;


A ação foi gratuita, os interessados em apoiar as atividades da ASSERECO, podem obter maiores informações diretamente no email: assereco@gmail.com , na nossa página no perfil Ong Assereco do  facebook ou contribuir através do link: Apoie o projeto; Maiores informações:  13 8847 4462 e ou 3016 5734. Apoio Ong Eco Vida, Mag Estética Litoral, Disk Agua Jaú, Projeto Navega São Paulo, Padaria Myoshi, Buffet Espaço Free, J.R. Supermercado, Ong Eco Phalt, Vereador Betinho Andrade e Prefeitura de Praia Grande.

Nenhum comentário: