https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

domingo, 6 de junho de 2010

1º Circuito PG Skateboards Overal Style 2010





Devido ao mau tempo, na manhã do último domingo (18), a primeira etapa do Circuito PG Skateboards Overal Style (estilo de rua) foi transferida para o dia 25. O evento ocorre a partir das 10 horas, no calçadão da orla da praia (pista em formato bowl – semelhante a uma piscina vazia), no Bairro Ocian. O certame, regido pelas Associações de Esportes Radicais e Ecoturismo (Assereco) e Skatistas da Cidade (ASKPG), tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
A inscrição custa R$ 10,00 mais um quilo de alimento não perecível, por competidor e pode ser feita no local, pouco antes do início da prova. Serão disputadas as categorias feminina, amadora, iniciante (até 12 anos) e mirim (13 e 14). Em caso de chuva, adia-se a disputa novamente e, se caso chover mais uma vez, a etapa será cancelada. Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.skateboardspraiagrande.blogspot.com .
Quatro - O certame possui quatro etapas ao longo do ano e os melhores no ranking da competição serão indicados ao programa Bolsa Atleta Municipal (bolsa de estudos, mais cartão transporte). As demais disputas ocorrem em 15 de agosto (Samambaia), 12 de setembro (Boqueirão) e 17 de outubro (Quietude).
Cinco - As pistas municipais localizam-se no Espaço Alvorada (Avenida Marcos Freire, s/nº), no Bairro Quietude, com duas áreas distintas: uma em local aberto, para a prática do estilo street (obstáculos na rua) e outra um half-pipe (formato de "U") coberto. No Bairro Ocian, no calçadão da orla da praia (formato bowl – semelhante a uma piscina vazia); no Bairro Aviação (esquina das Ruas Carlos Martiniano Andrade Bittencourt e Antonio Severiano de Andrade e Silva); no Bairro Boqueirão (Rua Paraíba, sº/n); e no Bairro Samambaia (de frente para as ruas Maria Cavalcante da Silva e Dante Bellomaria).
Retrospecto – Em 2009, Assereco, ASKPG e Sejel promoveram em parceria, a sexta edição do Praia Grande Skateboard Street Style. O evento ocorreu na pista do Bairro Quietude. As disputas ocorreram nas categorias feminina, amadora, iniciante (até 12 anos) e mirim (13 e 14). Os atletas vencedores receberam kits (roupas e pranchas de skate), bicicletas, mp4, troféus e medalhas.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

Nenhum comentário: