https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cachoeira do Guariúma!!

Neste domingo (02), grupo com 20 pessoas representantes da Associação de Esporte Radicais e Ecoturismo de Praia Grande, ASSERECO, estiveram na Cachoeira do Guariúma, Bairro Melvi. Localizada em área de Mata Atlântica, no Parque Estadual da Serra do Mar, a cachoeira serve de captação de água pela Sabesp para o abastecimento do Município. A ação fez parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente 2010.
A visita teve como finalidade vistoriar as obras de implantação de equipamentos do receptivo turístico em execução pelo Governo Estadual, no Núcleo Itutinga Pilões. “Ações de conservação e recuperação são imprescindíveis para garantir água e condições adequadas à manutenção e melhoria da qualidade de vida da população, que são vertentes para a eficiente construção  da sustentabilidade a ser alcançada no Projeto de formação dos Eco Monitores com a população local”, enfatizou o Presidente da ASSERECO, Claudio Luis R. Ramos.
A Associação de Esportes Radicais e Ecoturismo de Praia Grande, ASSERECO, sempre pretendeu, desde sua fundação, transformar o espaço em um local para a prática do ecoturismo na Cidade. “Estamos em tratativas com a Fundação Florestal, a fim de formalizar convênio de parceria para o plano de manejo sustentável e participativo, onde teremos que enfatizar o trabalho de base em Educação Ambiental com as populações locais”, destacou Thiago Chalaupka Bastos, Secretario Diretor da Ong ASSERECO. A Fundação Florestal, secretarias de Habitação e Meio Ambiente, Cultura e Turismo e Educação, o Pelotão Ambiental Municipal e o Instituto Florestal também serão parceiros do projeto de visitação à Cachoeira.
A Associação de Esportes Radicais e Ecoturismo de Praia Grande, ASSERECO, com a Parceria da Prefeitura de Praia Grande, através do Projeto REPENSAR, participamos e labutamos para que nossa Organização Não Governamental, seja também, uma entidade responsável pela pesquisa e desenvolvimnto de projetos de Educação Ambiental para a população local,  isto será viável a eficiência de atingir o objetivo de base, para conservar à Cachoeira do Guariuma e toda sua riqueza ecoturística de Praia Grande.
Ecoturismo porque acreditamos que o município de Praia Grande tem que se desenvolver no caminho do Eco-munícipio, Eco-bairros e o Turismo Sustentável que se deve trabalhar com nossas características próprias para não modificar e prejudicar nosso ambiente por ser área de restinga e manguezal a sua origem que é de maior relevância e importância para seu habitat no seu ciclo natural. Então entramos em uma concordância de se conservar ( manter intocável) e preservar ( desenvolvimento sustentável).
Trabalhamos fortemente no Desenvolvimento Sustentável, crescimento econômico e justiça social de Praia Grande, apoiados na grande extensão de mata atlântica inclusa na cidade e educação ambiental ; Preocupado com a preservação do planeta, procuramos incentivar o uso dos recursos naturais de forma renovável, para que o mundo seja cada vez mais limpo, agradável e produtivo.
Maiores informações: ecoadm@hotmail.com

Um comentário:

Unknown disse...

Olá meu nome é Tiago e trabalho na agência de publicidade Núcleo da Ideia.
Gostaria de um email direto para falar sobre uma possível parceria com seu site.
Meu email é mkt6@nucleodaideia.com.br
Obrigado e aguardo resposta.