https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

sábado, 25 de setembro de 2010

A 2º realização do Projeto Paz e Reflorestamento foi um sucesso!!


O Evento ocorreu nessa terça feira dia 21 de Setembro com o intuito de promover, conscientizar e comemorar o Dia da Árvore e também Dia Internacional da Paz, foi realizado na Faculdade Alfa, com a Presença de Ilustres nomes da região nos temas Reflorestamento e Cultura de PAz, como o Biólogo Lafaiete Alarcon, Gestor do Núcleo Itutinga Piloes do PESM (Parque Estadual da Serra do Mar), a Profª Helena Lourenço, presidente de honra da Abrasoffa (Associação Brasileira dos Organizadores de Festivais de Folclore e Artes Populares), o Biólogo Herbert Santo, diretor de fauna e flora da ASSERECO, presidente da Abrasoffa, coordenador de sustentabilidade da UNIMONTE e coordenador operacional do PROJETO REMANGUE, e o Ms. Claudio Luis R Ramos, Presidente da ASSERECO e Profº  da FACULDADE ALFA.
No local estiveram presentes cerca de 150 pessoas na maioria alunos da própria faculdade, simpatizantes do movimento e convidados. Foram arrecadados cerca de 10 litros de leite, onde será doado a ABRASOFFA e ao FUNDO SOCIAL DE PRAIA GRANDE.
Foram sorteados camisetas do Projeto para os participantes e bolsas de Inglês e Espanhol da Escola de Idiomas CCAA de Praia Grande.


Na Ação diurna, aconteceu o replantio de mudas de árvores com a Escola Celestin Freinet na Praça Tufi Nami, no Bairro da Guilhermina e foram distribuidas sementes de Ácacia para todos os alunos da escola. Mudas plantadas na Praça: Aroeira-Mansa.


Depois da segunda ação do Dia 21, onde foram ministradas as palestras de conscientização, foram plantadas na Praça Japão no Bairro da Aviação, uma muda de Aroeira-Mansa e uma muda de Abacateiro, finalizando o evento com a idéia e consciência: Para fazer a diferença, faça sua parte!


                     "Pessoas Conscientes tem Paz no Coração"  - Thiago B Chalaupka

Um comentário:

adm disse...

Fotos no orkut ASSERECO!!
Eco Saudações Galera!!