https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Praia Grande recebe prêmio de sustentabilidade urbana

O prefeito Roberto Francisco dos Santos foi um dos 50 administradores municipais brasileiros agraciados com o diploma e medalha “Top Prefeito 2010 – Sob o Enfoque Sustentabilidade Urbana”. O evento, em sua sexta edição, ocorreu sexta-feira (5), no Centro de Eventos do South American Copacabana Hotel, no Rio de Janeiro.
O prêmio é concedido desde 2002 pelo Instituto Ambiental BIOSFERA e pelo Instituto Brasileiro de Estudos Especializados - IBRAE, aos prefeitos brasileiros que mais se destacaram em função de avanços alcançados na área da Sustentabilidade Urbana, notadamente nos segmentos do meio ambiente, urbanismo, infraestrutura urbana e bem-estar social.
O prefeito recebeu o diploma e a medalha das mãos do Ministro do Tribunal de Contas da União – TCU Aroldo Cedraz de Oliveira, e do professor Dorival Correia Bruni, presidente da Biosfera.
A Comissão de Premiação analisou sob diversos ângulos (econômico, social, ambiental e cultural), os progressos alcançados num grupo de quinhentos municípios brasileiros, pré-selecionados, dos quais foram escolhidos os agraciados. 
Fizeram parte da mesa as seguintes autoridades: Prof. Dorival Correia Bruni, Presidente do Instituto BIOSFERA, Aroldo Cedraz de Oliveira, Ministro do Tribunal de Contas da União – TCU; Zairo Jacques Pinto Loureiro, Prefeito de Canavieiras, BA; João Antonio Sucupira, assessor da Gerência de Responsabilidade Social da PETROBRÁS; Roberto Santiago, Deputado Federal PV/SP; Rômulo Nepomuceno Bezerra Carneiro, Prefeito de Quixadá, CE; RAIMUNDO Angelim Vasconcelos, Prefeito de Rio Branco, AC; Clésio Salvaro, Prefeito de Criciúma, SC.
“Esta premiação mostra que estamos no caminho certo na valorização de uma administração voltada à defesa do desenvolvimento sustentável e do meio ambiente, principalmente nas questões de urbanismo e bem-estar social da nossa população” disse Roberto Francisco.
O presidente da Biosfera, Dorival Bruni, afirmou que na escolha, “foram valorizados os avanços obtidos sob a ótica do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, em consonância com as diretrizes da Agenda 21, e também considerada a observância dos municípios aos princípios da responsabilidade social e, ainda, da adesão assegurada pelos mesmos aos Princípios do Pacto Global das Nações Unidas”.
Segundo Bruni, anualmente, desde 2002, o Instituto promove a Solenidade de Premiação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Dentre as autoridades anteriormente agraciadas estiveram nomes como do Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, o ex-Ministro da Previdência Social, José Pimentel, ex-Ministro da Justiça e ex-Senador Bernardo Cabral, os senadores Paulo Paim, Jefferson Peres, Romero Jucá, Valdir Raupp e Antonio Carlos Valladares; Dra. Tzipora Rimon, Embaixadora de Israel; Odair Santos Correa, Vice-Governador do Estado do Pará; Pedro Paulo Dias de Carvalho, Vice-Governador do Estado do Amapá, e os deputados federais Renato Amary, Antonio Carlos Biscaia, Manuela D´Avila, Brizola Neto e Andréia Zito.
Fonte: Prefeitura de P.G.

Nenhum comentário: