https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

REPENSAR!!!!


A Associação de Esportes Radicais e Ecoturismo de Praia Grande, ASSERECO, a ONG, que labuta em projetos para desenvolver atividades de culturas de paz, educação, recuperação e conservação ambiental. O objetivo do portal é arrecadar doações para os projetos inscritos.
Desde sua fundação, em 2004, a ASSERECO sempre aliou a educação ambiental à questão técnica de se produzir mudas e plantar florestas. Neste sentido os plantios sempre estão presentes em cursos, dias de campo, seminários, mutirões e manifestações. O plantio de árvores nativas também tem sido uma das melhores estratégias de contribuir para a amenização dos efeitos das mudanças climáticas.
O Projeto Repensar, vem em sua quarta edição, e tem como propósito a consciência ambiental da sociedade local de Praia Grande e cidades vizinhas, chamando a atenção da iniciativa privada, para investimentos na área de educação ambiental e ecoturismo, desse modo, colocando a cidade no roteiro nacional de esportes de aventura e ecoturismo.
A princípio, o evento tem como objetivo direto o recolhimento de lixo reciclável de trilhas, explanações sobre os ecossistemas visitados e a importância do ecoturismo na região. Após o recolhimento feito pelos participantes do evento, o lixo será separado e destinado à coleta seletiva para reciclagem e a criação do PROJETO REPENSAR para a sustentabilidade.
O mês de novembro é considerado pelos ambientalistas, um mês importante para a construção da sustentabilidade, são comemorados o dia do urbanismo (dia 09), dia do rio (dia 23) e o dia do estatuto da terra (dia 30). Visto que é um mês importante, a ASSERECO, pois desde sua formalidade, todos os anos, nós reconstruímos o projeto Repensar nestas datas, junto com parcerias públicas, civis, privadas e de pesquisas, para o fomento do ecoturismo e da educação ambiental local.
Dia 06 começou as atividades no portinho, com um grupo de quinze estudantes universitários. Foi a partir das 9:00h, onde saímos de barcos, com o objetivo de realizar a limpeza, retirando (todas) as sujeiras possíveis, incluindo reciclados do mangue; Foi recolhido um montante de dezoito sacos de resíduos, onde depositamos na coleta seletiva local, encontramos muitos isopores, tênis, chinelos, pets e principalmente sacos plásticos. E teremos ainda a visita técnica na praia Itaquitanduva, dia 20 (vinte) e dia 26 (vinte e seis), Trilha Guariuma-Melvi. Participe!
Parceria: Prefeitura de Praia Grande e Supermercado Ondas.


Os interessados em apoiar as atividades da ASSERECO, podem obter maiores informações diretamente no email: thiago_assereco@hotmail.com ou contribuir através do link: Apoie o projeto

Nenhum comentário: