https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Atleta de PG vence Torneio Skate para Meninas Street Show

Gabriela Pereira Mazetto, de apenas 14 anos, destaca-se na categoria feminina;

Uma atleta de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) entrou para a história dos esportes radicais da Cidade. A jovem Gabriela Pereira Mazetto, 14 anos (Nobre, Ware House e Oficial), venceu a categoria feminina 2 (iniciante) do Skate para Meninas Street Show, certame organizado pela Prefeitura de São Paulo, com chancela da Confederação Brasileira de Skate (CBSK). A disputa ocorreu na pista do Clube Escola Lapa, na Capital.
Com o resultado, Gabriela concorre a Bolsa Atleta 2012, ofertada pelo Governo Federal. O evento é considerado pela CBSK como o mais e mais reconhecido tecnicamente da categoria feminina no Brasil e na América Latina. Entre outras feras, estiveram competindo as campeãs mundiais Karen Jones (Santo André) e Letícia Bufoni (São Paulo).
“Estou muito feliz por ter apresentado um bom desempenho neste Campeonato e por ter conquistado o primeiro lugar. Pude andar ao lado de meninas que admiro muito”, afirmou Gabriela que também recebe apoio das Associações de Esportes Radicais e Ecoturismo (Assereco) e dos Skatistas de Praia Grande (ASKPG).
Currículo – Gabriela começou no skate aos 10 anos, mas há apenas um ano e meio compete. Ao assistir uma competição na pista do Bairro Quietude, em Praia Grande, pegou gosto pela modalidade e iniciou a prática ali mesmo. Antes, era ginasta artística. Filha de Carlos, 55 anos, e Andradina, 50; é irmã de Daniela, 18; Carlos Eduardo, 22; Marcelo, 23; Alan, 24; e Ivan, 25. Residente no Bairro Quietude, ela estuda no sétimo ano da Escola Estadual Professora Magali Alonso (Tupi).
Tem como ídolo no esporte a skatista campeã mundial Letícia Bufoni. Antes do Skate para Meninas Street Show, nesta temporada, Gabriela venceu seis etapas do Circuito Estadual. Também faturou medalha de ouro na etapa do Circuito Carioca, realizada em Volta Redonda; e nos Campeonatos Praiagrandense e Vicentino. Nos Jogos Escolares deste ano, inovou e faturou o título no tênis de mesa.

Fonte : Prefeitura de Praia Grande.

Nenhum comentário: