https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Praia Grande Animal oferece serviços gratuitos no Quietude

Evento atraiu cerca de mil pessoas ao Espaço Alvorada

A 2ª edição do Praia Grande Animal e Sustentabilidade, que ocorreu neste domingo (28), atraiu, aproximadamente, mil pessoas ao Espaço de Eventos Alvorada no Bairro Quietude.

O evento, que foi realizado pela Associação Amparo aos Animais em parceria com a Prefeitura de Praia Grande, ofereceu diversos serviços gratuitos à população, entre eles, a limpeza de orelha e o corte de unha de cachorros, palestras educativas, além de apresentação do canil da Guarda Civil Municipal e de empresas especializadas e orientações veterinária e jurídica.

Para as crianças, havia algodão doce, diversos brinquedos, além de contação de histórias e maquiagem artística. Todas as atividades foram gratuitas. A moradora do bairro Antártica, Kátia Cristina Freitas, compareceu ao local e afirma ter aproveitado os serviços. “Meu cachorro teve as orelhas limpas e as unhas cortadas e acabei descobrindo através dos veterinários que ele está com o ouvido inflamado. Além disso, meu filho está aproveitando muito e brincando bastante”, comenta.

A diretora da Associação Amparo aos Animais, Leila de Castro, afirma que o objetivo do evento foi alcançado. “Pudemos informar as pessoas sobre as leis de amparo aos animais, maus tratos, posse responsável, além de oferecer alguns serviços. Isso só foi possível graças aos parceiros, como, a Prefeitura de Praia Grande que nos deu todo o apoio e as empresas que estão presentes”, disse.

Associação - Criada há 26 anos, a Associação Amparo aos Animais fica no Bairro Samambaia e realiza diversos eventos visando obter recursos para cuidar de mais de 100 cães abandonados e atropelados. Os animais têm alimentação, higiene e abrigo. A associação faz consultas e castração a preços populares.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 3594-4045 ou no site www.associacaoamparo.webs.com.

Blog - O abandono de animais é um problema comum a muitas cidades e, em Praia Grande, a prática tem se tornado cada vez mais frequente, superlotando o canil municipal. Além de campanhas de conscientização sobre posse responsável, a Sesap conta com o blog www.zoonosespg.blogspot.com, para adoção de animais, que todos os dias são deixados na rua ou em frente à unidade.

Para adotar um bicho de estimação, é preciso preencher um cadastro e um documento de Posse Responsável, no qual o dono se compromete a cuidar adequadamente do seu novo animal.

Também é necessário ter residência fixa, ser maior de idade e apresentar um documento de identidade. Ao deixar o abrigo, o animal já sai imunizado contra vermes, mas precisa ser levado a uma clínica para que receba as vacinas contra eventuais bactérias contraídas do antigo ambiente onde permaneceu. Fonte Prefeitura de Praia Grande.

Nenhum comentário: