https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Reunião discute mudanças no Espaço Alvorada




Melhorias relacionadas à segurança, manutenção da pista de skate Dona Dair, além da contratação de um professor que ensine todas as técnicas da modalidade, foram algumas das propostas apresentadas por moradores do Bairro Quietude para o Espaço de Eventos Alvorada. As ideias foram discutidas com pelo menos 50 pessoas, que residem na região. A reunião aconteceu sábado (2) e foi organizada pela Subsecretaria para Assuntos de Juventude.

De acordo com os moradores, o espaço tem sido usado como ponto de tráfico e consumo de drogas, além de “motel” e abrigo para moradores de rua. Para o estudante Ângelo Agostinho Faria Geraci, 17 anos, as mudanças evitariam o uso indevido do local. “Outro ponto importante seria a contratação de um professor que nos ensinasse todas as técnicas para ser um bom skatista”, destacou.

O presidente da Associação de Melhoramentos do Jardim Quietude, Francisco Antônio Matias Souza, propõe a criação de áreas para que os moradores pratiquem esportes e outras atividades. A volta das duas quadras poliesportivas que existiam no Espaço Alvorada foi outra reivindicação do líder comunitário. “Temos que juntos trabalhar para cuidar do espaço, que serve para todos”, enfatizou.

Positivo – Para o subsecretário para Assuntos de Juventude, Augusto Schell, a participação dos moradores na reunião mostra a preocupação da comunidade. “Esse foi o primeiro momento. A reunião de hoje serviu para que coletássemos informações e propostas, para que possamos planejar estratégias de trabalho. Trata-se de um processo gradativo”, afirmou.

O subsecretário de Ação e Cidadania, Anderson Mendes de Andrade, também esteve na reunião. “Contamos com a colaboração de todos para que consigamos atender os anseios da comunidade. Esta será a tônica da gestão do prefeito Mourão”, finalizou.

“Mineirinho” - Criada em outubro de 2009, a pista de skate no estilo half-pipe (formato de “U”) foi construída dentro de um galpão de mil metros quadrados. A área tem em sua composição uma estrutura metálica para sustentação, com revestimento que usa compensados de 10 a 20 mm, além de camadas de MDF (madeira). No dia da inauguração, o campeão mundial Sandro Mineirinho compareceu à solenidade e parabenizou a Cidade pelo novo equipamento. Fonte Prefeitura de Praia Grande.



Acompanhe as reivindicações por participação da associação responsável desde do ano 2000 pelo incentivo de pistas públicas e na qual organizam eventos, campeonatos,  circuito ,escola de skate, entre outros projetos socias .
http://pgskatebords.blogspot.com.br/2012/10/este-blog-foi-criado-com-o-objetivo-de.html
http://pgskatebords.blogspot.com.br/2012/08/objetivo-do-movimento-e-conseguir.html
http://pgskatebords.blogspot.com.br/2009/03/historia-skateboards-praia-grande-sp.html
https://www.facebook.com/pages/PG-Skateboards/183904671733914?fref=ts

“As soluções que funcionam, para qualquer problema na vida, são aquelas de caráter positivo, longe da falível repressão". Moacir Mansur Skatista Profissional Diretor de Esportes Radicais da Ong ASSERECO.
TROQUE SUA CRÍTICA PELO ENVOLVIMENTO.
AJUDE O SKATE DE PRAIA GRANDE!!

Nenhum comentário: